sexta-feira, 30 de setembro de 2011

10 Dicas para ser feliz Intensamente








1. Dê uma caminhada de 10 minutos. Se você não praticaexercícios ainda, uma breve caminhada é uma ótima forma de começar. Essa é uma boa maneira de acrescentar mais exercícios para o seu dia a dia.


10-passos-coracao-pesinho

2. Levantar um livro de capa dura ou um peso de dois quilos algumas vezes por dia pode ajudar a tonificar os músculos do braço. Quando isso se tornar algo fácil de ser realizado, passe para os itens mais pesados ou entre para uma academia.


10-passos-coracao-comer-vegetais

3. Coma pelo menos uma fruta ou um vegetal por dia. Frutas e legumes são gostosos, baratos e são bons para tudo, desde o seu cérebro até o intestino.


10-passos-coracao-cafe-da-manha-cereais

4. Comece o dia com algumas frutas e uma porção de cereais integrais, como aveia, farelo de flocos, ou trigo torrado.


10-passos-coracao-refrigerante

5. Pare de beber suas calorias! Cortar pelo menos o refrigerante ou bebidas adoçadas com açúcar pode facilmente poupar 100 ou mais calorias por dia.


10-passos-coracao-castanhas

6. Tenha sempre à mão um punhado de nozes. Nozes, amêndoas, amendoim e outros frutos secos são bons para ocoração. Experimente começar a inseri-los na sua vida como um snack, ao invés de batatas fritas ou bolachas. Misturá-los em saladas é saudável e saboroso, ou utilizá-los no lugar de carne ou massa e em outros pratos.

10-passos-coracao-frutos-do-mar

7. Frutos do mar: coma peixe ou outros tipos de frutos do mar em vez de carne vermelha no mínimo uma vez por semana. É bom para o coração e para o cérebro.


10-passos-coracao-respirar-profundamente

8. Respire profundamente. Tente respirar lenta e profundamente por alguns minutos por dia. Isso pode ajudar a relaxar. Respiração lenta e profunda pode também ajudar a baixar a pressão arterial.


10-passos-coracao-lavar-as-maos

9. Lave as mãos frequentemente, esfregando com água e sabão. Fazer isso várias vezes durante o dia é uma ótima maneira de proteger seu coração e sua saúde. A gripe, pneumonia e outras infecções podem ser muito duras para o coração.


10-passos-coracao-bencoes-pensando

10. Conte suas bênçãos. Ter um momento de cada dia para reconhecer as bênçãos em sua vida é uma maneira de sentir emoções positivas. Esse ato tem sido associado com melhor saúde, mais vida e maior bem-estar, assim como seus opostos – raiva crônica, preocupação e hostilidade – contribuem parahipertensão.

























































3 comentários:

  1. Amiga, se conseguirmos aderir a uma dessas dicas que seja já seremos felizes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Espalhando informação sobre saúde, por ai de graça? Adoro blog assim^^

    Amei as coisas por aqui, baby.^^Estou seguindo o seu blog, se puder retribuir, ficarei grata. Seu comentário sempre será fundamental.


    By,


    Nathacha Jéssica Phatcholly



    www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    Bom... espero praticar mais essas dicas.
    Abraços,

    ResponderExcluir