sexta-feira, 15 de julho de 2011

Minha Avó me contou , eu ouvi e nunca esqueci...

Vitalina Gonçalves Alves De Oliveira                          (inmemorian)
Pessoa maravilhosa minha Avó materna pessoa linda, que foi escolhida a dedo para zelar de mim, sim minha vovó querida, desculpa gente pelo fato de eu ama-la muito e ainda me emociono todas as vezes que eu falo dela então, foi exatamente ela quem cuidou de mim, mas o destino também se encarregou de nos separar, mas eu aprendi muito com ela foi pouco tempo, mas minha vão foi uma grande pessoa em minha vida, que o pouco tempo que ficamos juntas eu pude aprender muitas coisas boas. Como toda boa Mãe, ela sempre defende mesmo aonde às vezes a erro, não que ela seja omissa a certas situações, mas Mãe eu acredito que tem aquela famosa qualidade de ser longânime ela esta sempre acreditando, que o filho (a) vai mudar e que tudo vai dar certo na vida da pessoa eu também, tenho um pouco às vezes desta virtude, eu acredito que nos seres- humanos vamos conseguir mudar para melhor. Vitalina, minha Vó ao saber da gravidez de minha Mãe ela tentou de todas as maneiras esconderem do Pai, mas gravidez e uma coisa que não se esconde NE, mas mesmo que se esconde um dia vem à tona ela me dizia assim, minha netinha querida sua Mãe ao ficar grávida de você seu Avô ficou muito furioso e a tocou de casa, eu hoje entendo, por que imagine você aí junto comigo há 35 anos como não era, uma menina de 12 anos grávida? Imaginou então não tinha como eu ser Bem Vinda, mas quem sofreu na verdade nem fui eu, mas sim minha Mãe (te amo Mãe) por que ela na verdade não recebeu nenhuma instrução do que era a vida, como namorava , como se prevenia , eu tenho certeza por que se nos dias de hoje temos pessoas leigas imagine 35 anos atrás, como ela sofreu ao descobrir também, que estava grávida, eu imagino como mulher, como Mãe que ela pensou que iria encontrar aconchego amparo, ela não tinha tremenda noção do que estava por vir.

2 comentários:

  1. Infelizmente acredito que ela passou por momentos ruins além de enfrentar os pais que naquela época eram bem reservados vem tambem a sociedade que querem tomar conta da vida alheia..no entanto hoje as coisas mudaram, tanto em formas de prevenção, quanto nas instruções acerca da gravidez precoce, algo que se tornou comum para muitos, mas ainda existem pais com atitudes como do seus avós, enfim..mas nada a este respeito é novidade nos dias de hoje...bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Querida Daniela!
    Teu texto demonstra que a fé em um desígnio maior e superior aos nossos desejos, se fez presente em tua vida e compreendidos.
    Tua história é linda e um grande exemplo de superação.
    Parabéns!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir