sábado, 9 de julho de 2011

Você esta sendo um Lápis? eu tento ser.a cada dia


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:
__ Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco e, por acaso uma história sobre mim!
A avó parou a carta, sorriu e comentou com o neto:
__ Estou escrevendo sobre você, é verdade;
__ Entretanto o mais importante do que as palavras e o lápis que estou usando, gostaria que você fosse com ele quando crescesse.
O menino olhou para o lápis intrigado e não viu nada de especial.
__ Mas ele é igual a todos os lápis em que vi em minha vida!
__ Tudo depende do modo como você olha as coisas;
__ Há cinco qualidades nele, que você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
Primeira qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade.
Segunda qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final ele está afiado. Portanto suporta algumas dores porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mal, mas algo importante no caminho da justiça.
Quarta qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas ?o grafite? que está dentro. Portanto sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Finalmente, a quinta qualidade do lápis; ele sempre marca da mesma maneira. Saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar ?traços? e procure ser consciente de cada ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário