segunda-feira, 11 de julho de 2011

Será que podemos ajudar ela a ser Feliz Intensamente?Dê sua Opinião.



Estou numa dúvida muito séria! Tenho 24 anos e nunca tive muita sorte no amor. Mas, tem dois anos e meio que eu conheci uma pessoa que realmente me fez sentir amada. No começo eu realmente não queria nada sério e falei isso claramente pra ele. Eu estava apaixonada por um cara casado e estava esperando ele terminar com a mulher pra ficar comigo (muito boba!). Enfim, começamos a namorar e eu acabei me apaixonando muito por ele. Atualmente não estamos mais juntos porque brigamos muito, muito feio, a um mês atrás.
No período em que estávamos juntos sempre brigávamos e terminamos várias vezes. Mas nesse período em que estamos separados, a gente tem conversado de vez em quando e acho que ele realmente é o homem da minha vida. Apesar das brigas, eu aprendi muitas coisas no tempo em que ficamos juntos, ele me ajudou e até hoje me ajuda muito. É realmente uma pessoa que eu posso contar sempre que precisar.
Mas existem dois obstáculos: Ele é dez anos mais velho que eu e tem três filhos! Quando minha família soube dos filhos, todos ficaram muito apreensivos e todo mundo acha que eu não devo ficar com ele. Eu tenho certeza que o amo, apesar de tudo isso. Não sei o que fazer: continuo solteira e procuro outra pessoa ou invisto nele?
Dilema Afetivo
Tem tanto tempo que eu não conto historinhas, aloka! Hoje estou todo trabalhado no meu lado Sherazade. Porque sou desses!
Há muito, muito tempo, num país bem, bem distante, lá depois de onde Judas Quebrou a Unha, vivia uma jovem camponesa, destinada a sofrer por amor e a não encontrar o homem de seus sonhos. Quando pequena, havia sido amaldiçoada por um feiticeiro: ela veria os casais sendo formados, mas suas tentativas seriam todas frustradas, já que seu pai perdera uma aposta e recusara-se a pagar o preço acordado.
A jovem cresceu e viu, pouco a pouco, seu destino ser desenhado. Apesar de mais velha e bela, perdeu o primeiro pretendente para sua jovem irmã; o segundo por quem se apaixonara, era casado e de um escândalo, por pouco, ela se salvou; o terceiro e mais avassalador amor, contudo, foi abreviado por um acidente: ao ajudá-la a retirar água de um poço o jovem pastor escorregou, caiu de ponta cabeça e se afogou.
Já decidida a viver seu destino, um novo jovem enfim apareceu: viúvo, belo, confiante, o rapaz mudara-se para o vilarejo e se encantou, imediatamente pela nossa querida camponesa. Mas se casar com um viúvo, nunca! Esbravejou o pai. Mesmo assim, o casal se encontrava às escondidas, se amava e fazia mil planos para o futuro.
Até que um dia, uma gripe chegou. A bela moça, febril, imaginou o viúvo a berrar e a gritar e o viu, coitada, casar-se com sua prima ordinária, da vida, moça fútil e vergonha da família. Quando se reabilitou, a jovem decidiu: era seu destino ficar sozinha, não daria chance à vida de lhe ferir.
Despachou o viúvo, que encontrou carinho em outros braços. Apareceram outros, que a jovem mais rapidamente afastou. E viveu, e morreu, sonhando com um príncipe que nunca viria. Afinal, ela procurava o homem perfeito, que lhe mostraria que sua maldição podia ser quebrada. Esquecera-se, entretanto, que homens perfeitos não existem e que maldições até podem existir: desde que você dê ouvidos e acredite nelas.
E você, cara Dilema Afetivo, no que prefere acreditar? A quem prefere ouvir? Continuar solteira ou investir no seu amor? Cabe a você e a mais ninguém decidir. Afinal, é seu futuro em jogo e essa história, eu posso até imaginar, mas não escrever o final.
Um beijo,

2 comentários:

  1. Podemos apontar possibilidades e ajudar qualquer um ser FELIZ INTENSAMENTE, mas o primeiro promotor de nossa FELICIDADE somos nós mesmos,pois a FELICIDADE sempre está presente, primeiramente, dentro de nós...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordados 100% com as palavras da nossa amiga Malu, ressaltando que temos que nos abrir a visão para não perder as oportunidades que possam surgir.

    Abraços

    ResponderExcluir